quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deputada Bernadete apresenta PL que cria o Conselho dos Povos Indígenas do Estado do Pará

A Deputada Bernadete apresentou na manhã desta terça-feira, 29.11.2011, o Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição do Conselho Estadual dos Direitos dos povos indígenas do Estado do Pará.
O Pará é o segundo Estado brasileiro em número de populações indígenas, segundo as estatísticas da Fundação Nacional do Índio (FUNAI). Possui oficialmente 39 terras indígenas e 41 etnias. Levantamentos recentes, contudo, mostram que tal número pode ser maior: havendo registro da existência de 55 etnias no Estado, falando 27 idiomas.
“Entendemos que é de suma importância a criação do Conselho Estadual dos Direitos dos Povos Indígenas do Estado do Pará, pois será um espaço importante de diálogo e interlocução entre o Governo e os povos indígenas”, disse a Deputada.
O Conselho terá a missão de acompanhar, fiscalizar e avaliar programas e ações governamentais para os povos e ajudar a formular diretrizes de Políticas Estaduais de Proteção aos Povos Indígenas.
Deputada Bernadete se reúne com várias lideranças indígenas, em Marabá
Na sexta-feira, dia 25.11.2011, Bernadete reuniu-se com indígenas da tribo Gavião, em Marabá, e recebeu demandas de programas e projetos para a saúde do índio.
O Mandato Bote Fé é para o povo e pelo povo. Viva a democracia!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons