sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Começa a montagem do Arraial de Nazaré


“Lembro bem quando minha mãe me arrumava junto com meus irmãos com roupas novas. Toda família se preparava especialmente para ir ao arraial do Círio. Íamos ver o carrossel, os cavalinhos e as lojinhas”, comenta a servidora pública Alda Maciel com saudades da sua infância. Para maioria, a festa católica não seria completa se o Arraial de Nazaré não existisse.
“Já é uma tradição. Tenho 50 anos e participo desde que me entendo por gente. Atualmente, faço questão de trazer meus netos”, comenta a aposentada, Fátima Oliveira.
O Arraial de Nazaré é um dos ícones da festa do Círio que, além de fazer parte da festa Mariana, marca a infância de várias gerações. “Pra mim, o Círio sem arraial não é Círio. Venho todos os anos com meu pai”, comenta a estudante Cybelle Couto, de 17 anos.
Para felicidade geral, a montagem do Arraial começa hoje (15). Assim como no ano passado, o espaço também será projetado como um complexo artístico e cultural formado pelas tradicionais barracas. Serão 70 distribuídas pelo 1° quadrante do arraial onde podem ser encontrada as vendas de artigos artesanais, confecções, comidas e os artigos do círio.
No 2° quadrante estarão distribuídos cerca de 20 brinquedos. Mas os radicais ficaram de fora da programação. A diretoria explica o principal objetivo das mudanças. “Em 2010 conseguimos atrair novamente a segunda e terceira geração. É muito bom ver que a família está voltando a frequentar o arraial. Mas vamos atender a todos os públicos com várias atrações, inclusive com brinquedos de última geração”, comenta o diretor de recursos socioeconômicos e filantrópicos do Círio de Nazaré, Maurício Bitar.
A previsão é que até o dia 30 de setembro o parque esteja pronto, quando será feita a vistoria dos bombeiros. O parque deve ficar em funcionamento até o dia 28 de novembro.

Fonte: Diário do Pará

1 comentários:

Douglas Brito disse...

o Evolution e o Kamikase vao estar presente no arraial esse ano ? ouvir dizer q eles vão para o play ground. é verdade ?

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons