quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bernadete na tribuna


Bom dia, companheiros!
Iniciei minha fala na Tribuna hoje com um assunto muito importante: o jornal O Liberal publicou matéria que evidencia o grande compromisso da Presidenta Dilma para a formação tecnológica (Pronatec), que receberá até 2014, mais de R$ 24 bilhões, a serem gerenciados pelo SENAC. Só o IFPA – Instituto Federal do Pará receberá R$ 11 milhões em investimentos. É nosso dever fiscalizar e garantir que estes recursos sejam bem distribuídos.
Também falei na Tribuna sobre outro assunto que evidencia, cada vez mais, a necessidade da criação do Estado do Carajás e do Estado do Tapajós: o Pará é detentor da 2ª pior estatística de queda da miséria entre os municípios. O estado ficou abaixo da média nacional (22%) em mais de 5 pontos percentuais (17%). Criar novos estados não resolverá todos os problemas, mas NÃO PODEMOS ser contra a oportunidade que hoje temos de optar pela melhora desses dados. Vejam vocês que 46,6% das famílias paraenses ganham menos que um salário mínimo. Os governos tem de ser os indutores de desenvolvimento e agregação de valores de riqueza para nossa região. É egoísmo dizer que não precisamos melhorar a presença de Estado nas regiões longínquas.
Nesse tocante, é necessário esclarecer à população sobre o plebiscito. A campanha do não está sendo imoral ao dizer que o Novo Pará ficará mais pobre. Isso é uma inverdade! Precisamos informar à sociedade paraense que as pesquisas evidenciam a total capacidade administrativa dos 3 estados (Novo Pará, Carajás e Tapajós).
Bote fé e SIM 77 para Carajás e Tapajós!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons