segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ponte deixa população do sul do Estado isolada

Motoristas que trafegam pela rodovia estadual PA-287, que liga Redenção à divisa com o Estado do Tocantins, no município de Conceição do Araguaia, denunciam que correm perigo ao passarem por um desvio construído ao lado da ponte do rio Arraias. O desvio, que é uma ponte improvisada feita de madeiras velhas, fica distante 60 quilômetros do perímetro urbano de Redenção e 40 de Conceição do Araguaia.
Segundo motoristas há cerca de um mês uma empresa particular desativou a ponte sobre o rio Arraias e construiu ao lado dela outra ponte que serve como desvio improvisado. Porém, a empreiteira responsável pelas obras de reforma e alargamento da ponte paralisou os trabalhos e não há sinais de quando os mesmos serão retomados.
Com a chegada do inverno os motoristas enfrentam dificuldades para passar pelo desvio, pois quando chove o local fica escorregadio e os motoristas são obrigados e esperar por horas até a estrada secar e permitir a passagem com segurança.
A PA-287 é a principal entrada e saída do sul do Pará. É por ela que entra e sai a maior parte de produtos consumidos pelos moradores da região, além de ser um importante corredor de escoamento da produção agrícola e bovina. Diariamente são mais de dois mil veículos trafegando, muitos deles caminhões carregados de soja com destino ao sul e sudeste do Brasil.
Cerca de 15 municípios e 800 mil pessoas estão isolados do restante do País a partir de hoje. O tráfego sobre a ponte no rio Arraias na rodovia que liga Redenção a Conceição do Araguaia está cortado. A ponte improvisada de madeira que servia como passagem está submersa e o trânsito de veículos cortado.
Pela ponte passa os veículos que abastecem o comércio de Redenção a São Félix do Xingu. Se o governador Simão Jatene não tomar providências no sentido de acelerar o trabalho de reconstrução da ponte a população sofrerá com a falta de mantimento.
Está sendo providenciada uma balsa para fazer a passagem dos veículos. A ponte de concreto existente no local está sendo reformada, e a obra ficou interrompida durante meses. Há infomações que o trabalho de reforma da ponte foi reiniciado essa semana.

Fonte: Blog do Zé Dudu

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons