quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Relatório da OAB-PA sobre a situação das unidades de acolhimento


A Deputada Bernadete recebeu hoje da presidente da Comissão da Criança e Adolescente da OAB/PA, sra. Luanna Tomaz, o relatório sobre a situação das unidades de acolhimento (antigos abrigos) e do atendimento aos usuários de drogas.
O diagnóstico das unidades de acolhimento do estado é o pior possível: não há capacitação profissional para o atendimento dessas crianças e adolescentes em situação de risco; o estado não está preparado.
Segundo Luanna Tomaz, “Não existe em todo o Pará abrigo para crianças de 0 a 6 anos. O IAP abriga hoje 15 crianças em único dormitório, não há apoio psicológico e falta até mesmo material higiênico”. A presidente da Comissão também informou que não existe critério diferenciado ou especifico pra cada situação, como abandono familiar, usuários de drogas, menores homossexuais, deficientes físicos e mentais além de crianças vitimas de abuso sexual.
A deficiência é generalizada o despreparo vem desde os conselhos tutelares, que tratam as unidades de acolhimento como depósito de gente.
O Relatório traz um estudo detalhado da situação das unidades de acolhimento de todo o estado, e também propostas para resolver este grave problema. Para saber mais sobre o relatório, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons