terça-feira, 8 de maio de 2012

Bernadete destaca prisão do comandante do Massacre de Eldorado dos Carajás


A deputada Bernadete ten Caten (PT-Pa) se pronunciou na manhã desta terça-feira, 0805, por ocasião do pequeno expediente, acerca da prisão do coronel Mário Colares Pantoja, da Polícia Militar, que foi preso ao se entregar à Justiça ontem. Ele está condenado a mais de 200 anos de prisão pelas mortes de 19 trabalhadores rurais sem-terra, há 16 anos, na Curva do S, na Rodovia PA-150, altura do município de Eldorado dos Carajás, mais ou menos em frente à antiga fazenda Macaxeira.
A ação foi determinada pelo então governador Almir Gabriel, no sentido da desobstrução da rodovia, que se encontrava interditada pelos trabalhadores rurais sem-terra. Na época, o secretário de Segurança era o delegado Paulo Celso Pinheiro Sette Câmara.
A parlamentar diz que a prisão do coronel Pantoja é um avanço no sentido de que seja feita justiça pela chacina cometida contra trabalhadores rurais. Contudo, ela defende que sejam presos, também, o outro comandante da operação, que ainda estava foragido até o final da manhã de hoje, assim como, outras pessoas igualmente responsáveis pelo ocorrido.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Ainda por ocasião do pequeno expediente da Assembleia, na manhã de hoje, a deputada Bernadete se pronunciou acerca dos números preocupantes de violências contra a mulher. Ela repercutiu a tragédia ocorrida no Centro de Zoonoses, ontem, em Belém, onde uma funcionária foi assassinada a tiros pelo ex-marido, o qual se matou em seguida, por não concordar com a separação do casal, ocorrida há poucos dias.
O casal viveu por cerca de quatro anos, mas se separou em razão do fato de o marido ser uma pessoa possessiva e violenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons