quarta-feira, 16 de maio de 2012

Bernadete anuncia que famílias da Infraero não serão mais retiradas


Ações da parlamentar, ao lado do Luís Carlos, grande liderança marabaense, evitaram que moradores fossem expulsos de suas casas
Bernadete e Luiz Carlos, em culto ecumênico no último domingo, Dia das Mães, no Bairro Neuton Miranda
A deputada Bernadete ten Caten informou, com muita satisfação, que, finalmente, está sacramentado: os cerca de 500 moradores da área da Infraero, atual bairro Neuton Miranda, em Marabá, não serão mais expulsos de suas casas. A área, pertencente à Superintendência do Patrimônio da União, vai ser totalmente urbanizada pela prefeitura que, antes, pretendia requerer o local para ali instalar um projeto voltado para o setor habitacional.
De acordo com a parlamentar, o trabalho do Luís Carlos, uma das mais importantes lideranças do PT de Marabá, foi vital para o resultado, pois ele mobilizou toda a comunidade a fim de evitar que a Polícia cumprisse o mandado de despejo, em liminar da Justiça favorável à Prefeitura, que requeria o local sob alegação de que havia apenas 70 barracos, quando, na verdade, já existe ali toda uma comunidade formada com 90 por cento de casas, em alvenaria, que necessitam apenas da regularização dos lotes, além da infraestrutura de saneamento básico e pavimentação de vias.
Luís Carlos estava ao lado dos moradores, com a parlamentar, desde o começo da madrugada para evitar o despejo, num momento crítico em que todos estavam apavorados e dispostos a reagir, já que a grande maioria apostou tudo o que tinha, se endividou, para investir na construção dos imóveis.
Paralelo a esse trabalho, a deputada e Luís Carlos foram recebidos, em audiência em Belém, pelo secretário de Estado de Segurança e Defesa Social, Luiz Fernandes, que se sensibilizou com a situação e prometeu verificar com calma os fatos antes de determinar o cumprimento da liminar. Bernadete também esteve pessoalmente na Superintendência do Patrimônio da União, onde narrou os fatos e conseguiu frear o cumprimento da liminar até que a situação fosse levantada em todas as suas nuances. Por fim, disse a parlamentar, a prefeitura acatou o anseio da comunidade e se comprometeu em organizar a área e promover a regularização dos lotes, o que foi anunciado em grande festa no último domingo, na presença de inúmeras autoridades.
“A gente fica feliz, fica satisfeito, porque conseguimos, o nosso mandato e a força política de Marabá, evitar o despejo de pessoas de dentro de suas casas construídas com sacrifício, fatos estes que acompanhamos. É para isso que fomos eleitos, para estar sempre ao lado das pessoas, dos cidadãos que pagam impostos e têm, em cada parlamentar, a sua tábua de salvação”, concluiu a deputada.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons