segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Marabá discute criação de novo polo


Com 700 pessoas inscritas até este domingo (27) e a participação confirmada de quase uma centena de empresas de fora do Pará, será aberto hoje, no auditório da Faculdade Metropolitana local, o I Simpósio do Setor Metal Mecânico de Marabá (Simpomec). A promoção é da Associação Comercial e Industrial do município (Acim) em parceria com o Governo do Estado e prefeitura local.
O evento tem o patrocínio da Vale, da Sinobrás e do Sebrae/Pará. A palestra de abertura, às 10h de hoje, será proferida pelo gerente de políticas econômicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco.
O simpósio prevê em sua programação a realização de quatro painéis. O primeiro deles, sobre “Siderurgia, tecnologia e mercado – situação atual e tendências”, terá como debatedor o secretário especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção do Estado, Sidney Rosa.
Com início às 14h30, o painel terá quatro palestras, uma delas sobre a situação atual e as perspectivas da siderurgia mundial, a ser proferida pelo economista Germano Mendes de Paula, professor e pesquisador do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (MG).
O segundo painel, com início às 17h30, sobre o tema “Tecnologia e pessoal – inovar para melhoria da competitividade”, será coordenado pelo professor Alex Fiúza de Mello, ex-reitor da UFPA e atual secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.
Alex Fiúza será também um dos palestrantes do painel. O segundo conferencista, sobre talentos para a siderurgia, será Ernandes Marcos Rizzo, consultor ABM.
Os dois painéis derradeiros serão realizados amanhã, também com início às 14h30 e às 17h30, o primeiro deles sobre os distritos industriais e o polo metal mecânico e o segundo sobre mineração, investimentos e operação. O segundo painel terá como coordenador o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá, Ítalo Ipojucan.
Fonte: (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons