sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bernadete cobra duramente de Manoel Pioneiro instalação da CPI da Celpa

Adeputada Bernadete ten Caten (PT-PA) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta semana, para exigir do presidente da Casa, deputado Manoel Pioneiro, que instale, por toda essa semana que já está chegando, a Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar toda a situação da Centrais Elétricas do Pará – CELPA, que, agora, pertence à empresa Equatorial, com sede em São Luís, Maranhão. O mandato de Bernadete vem insistentemente forçando providências no sentido de que a população paraense, em especial do Sul e Sudeste do Estado, tenha energia de qualidade, sem prejuízos como vem acontecendo ao longo dos anos, desde que a distribuidora de energia foi privatizada.

Na oportunidade em que pediu que à presidência da Mesa Diretora tome providências para que a CPI seja instalada e comece os trabalhos, Bernadete também solicitou que as lideranças partidárias indiquem os participantes da Comissão, que irá investigar os fatos, por que a Celpa foi à falência, por que não foi ultimado com sucesso o Programa Luz Para Todos, por que não houve ampliação das redes que garantiriam energia de qualidade em todo o território estadual, entre uma série de outras irregularidades.

Bernadete disse que a CPI vai fazer seu trabalho independente do fato de a Celpa já está sob nova direção, de outra empresa. Ela foi a autora da proposta de instalação da Comissão em virtude das inúmeras falhas nos serviços da prestadora, que se comprometera a fornecer energia elétrica de qualidade, adotar as tarifas sociais e aumentar as redes para todos os pontos do Estado, o que, realmente, não aconteceu. O Programa Luz Para Todos não foi levado avante como aconteceu em outros estados, sem levar em consideração que se trata de um programa gerido com recursos do governo federal.

De acordo ainda com a deputada, o deputado Manoel Pioneiro se comprometeu com ela a instalar a CPI até a próxima terça-feira, daí a necessidade de mobilizar todas as lideranças partidárias a fim de que os trabalhos sejam imediatamente iniciados.

Caso não ocorra a instalação da CPI, Bernadete disse que irá acionar o Ministério Público Estadual, afinal, “nós estamos aqui para trabalhar em prol da população que nos elegeu e temos que dar a resposta, positiva, do que estamos fazendo. Não instalar a comissão urgentemente é um desrespeito deste Poder para com a população e para com o mandato desta parlamentar que sugeriu a criação da CPI”, disse a parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons