terça-feira, 6 de novembro de 2012

Bernadete cobra melhoras para o Crama de Marabá

A deputada Bernadete ten Caten (PT-PA) repercutiu, nesta manhã, na tribuna da Assembleia Legislativa, durante o pequeno expediente, reportagem publicada pelo jornal Correio do Tocantins que retrata a caótica situação em que se encontra o Centro de Recuperação de Marabá – Crama, onde os detentos passam as piores agruras. “Não se trata de defender criminosos, mas sim de exigir o cumprimento das leis em vigor neste país”, disse a parlamentar. 

Bernadete informou que a situação de caos vivida pelos presidiários no Crama não é a única, posto que se trata de um drama nacional e que no Estado do Pará, em todas as unidades do Sistema Penal, ocorrem problemas relativos a superlotação carcerária, falta de condições, ambientes inadequados para garantir o mínimo de dignidade às pessoas que estão ali para pagarem por seus crimes, mas, que nem por isso, perdem sua condição de seres humanos. 

Segundo a deputada, a matéria deve ser levada em consideração e ela disse que irá apresenta-la, na íntegra, ao governador Simão Jatene, ao secretário de Segurança e Defesa Social, Luís Fernandez Rocha, bem como ao superintendente do Sistema Penal do Estado, a fim de que sejam tomadas enérgicas providências com objetivo de minimizar a triste situação das pessoas que se encontram recolhidas não apenas no Crama, como também, em todas as outras unidades carcerárias do Pará, onde faltam inclusive materiais de higiene pessoal. 

Ouvida pela sua assessoria, Bernadete disse que há um fator a ser levado em consideração. “Como é que vamos garantir os direitos dessas pessoas e de suas famílias, como é que vamos exigir que se corrijam, que se arrependam de seus crimes, se colocamos essas pessoas em situações indignas, impróprias, onde não dispõem de qualquer chance de recuperação, nem de esperanças de dias melhores? Pessoas assim só vão ficar mais revoltadas e procurar fugir e se enveredar cada vez mais nos caminhos do crime”, disse.

1 comentários:

Roberto Cruz disse...

Bernardeth, gostaria de manifestar apoio para a nova equipe gestora da Semed. E tanto eu Profº Roberto Cruz quanto amigos torcemos para que o PT se alinhe e cresça ainda mais. Abraços e vamos em frente

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons