terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bernadete pede ensino médio regular e modular para distritos do sul e sudeste do Pará





Usando o horário de lideranças, a deputada estadual Bernadete ten Caten aproveitou para apresentar na Casa, assim como, ao governo do Estado, uma série de reivindicações nos aspectos da segurança e da educação para os municípios de Tucuruí, Goianésia do Pará e Marabá.
Para começar, a parlamentar petista solicitou ao governo do Estado a implantação de uma unidade policial para o porto do KM 11, entrada do município de Tucuruí, rumo a Novo Repartimento, no sudeste do Estado. Trata-se de um distrito de grande movimentação por causa do forte comércio, no entanto, não há um policiamento sequer que garanta a segurança dos moradores e freqüentadores do local que, assim, através da deputada, pedem que o pleito seja atendido.
Bernadete também pediu policiais para fazerem a segurança no distrito de Carimã, em Marabá. Ali, já existe toda uma infra-estrutura fornecida pela comunidade que apenas pede os policiais para ocuparem o local reservado para funcionar como delegacia.
As outras reivindicações são da área de educação. A deputada Bernadete está pedindo ao governo do Estado que implante o nível médio modular no distrito de Contestado, município de Parauapebas, no sul do Pará, assim como o ensino médio regular no distrito de Janari, município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense. Segundo a parlamentar, esses distritos têm clientela cada vez maior, daí a necessidade que o ensino médio modular e o regular sejam implantados o quanto antes pela Secretaria de Estado de Educação.





Deputada Bernadete exige a volta da regulação de leitos para Marabá

Bernadete ten Caten também se mostrou bastante preocupada e aborrecida com o fato de a Secretaria de Estado de Saúde ter acabado com a central de regulamento de leitos instalada, depois de anos de luta dessa parlamentar, no Hospital Geraldo Veloso, o Regional de Marabá. A regulagem de leitos voltou a ser centralizada em Belém, dificultando mais ainda o atendimento às pessoas carentes de tratamento muitas vezes urgentes e que acabam por morrer exatamente por causa da burocracia.
“É uma questão de respeito para com a população das regiões sul e sudeste deste Estado. É uma questão de saúde. Não podemos deixar que as pessoas morram porque um sistema de regulagem d eleitos foi transferido de volta para a capital do Estado”, disse Bernadete, reivindicando do governador Simão Jatene que determine à Sespa, a volta da central que funcionava no Hospital Regional de Marabá e que atendia a contento a população da região que é grande, atendendo a dezenas de municípios.

NA PRESIDÊNCIA
A deputada Bernadete ten Caten esteve presidindo a mesa dos trabalhos na sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Estado, enquanto se pronunciava o deputado Cássio Andrade que, na ocasião, presidia o começo da sessão nos horários de pequeno expediente e de lideranças. Na oportunidade, Cássio Andrade se reportou sobre o trágico acidente aéreo que vitimou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, fato que não chegou a ser comentado na semana passada, em razão da sessão especial que debateu o abusivo aumento da tarifa de energia em 34,34% no Pará.

Ao final de sua fala, Cássio Andrade agradeceu a Bernadete por ter ocupado interinamente seu lugar e lhe saudou pelo muito que tem feito como parlamentar atuante nas regiões sul e sudeste do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons