quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bernadete requer instalação de delegacias da mulher em todo o Pará


Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado, na manhã desta quarta-feira, a deputada estadual Bernadete ten Caten, usou da tribuna para entrar com requerimento solicitando a instalação de Delegacias Especializadas em Combates a Crimes Contra a Integridade da Mulher em todos os municípios do Estado do Pará. Ela justifica que as poucas delegacias que existem, em apenas 12 cidades do Estado, funcionam de forma precária, com apenas um delegado titular e fechando aos fins de semana, quando aumentam as violências, principalmente domésticas, contra as mulheres.
Ao mesmo tempo, a parlamentar explicou que há a necessidade que essas unidades da Polícia Civil sejam potencializadas, com toda infraestrutura de material e pessoal, para que funcionem a contento de domingo a domingo e em regime de plantão permanente, como acontece com as divisões de Polícia Especializada.
Bernadete lembrou que em 87 países, o Brasil é o sétimo em violência contra a mulher e que, no Brasil, o Pará aparece no sexto lugar nesse ranking de violência, o que representa um atraso para a nossa sociedade.
Outro dado abordado ainda no pequeno expediente de hoje na ALEPA, pela deputada Bernadete, diz respeito à implementação da Lei Maria da Penha através do programa Centro Maria do Pará, que está instalado em pouquíssimas cidades do Pará e cuja criação foi feita sem um debate amplo com a sociedade, daí a mulher desconhecer os principais objetivos do projeto, assim como, seus efetivos direitos. A deputada entende que é mister a multiplicação desses centros, que atinjam o Estado como um todo, para que, efetivamente, a Lei Maria da Penha passe a ser cumprida, com atendimento multidisciplinar para as mulheres que são diariamente vitimadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons