terça-feira, 27 de março de 2012

Comissão de Segurança de Tucumá é encaminhada para audiência na Segup pela deputada Bernadete ten Caten


A deputada Bernadete Ten Caten (PT-Pa) recebeu, nesta terça-feira, na sala vip da Assembleia Legislativa do Estado, uma comissão de segurança do município de Tucumã, a 996 quilômetros de Belém, no sul do Pará, que veio a capital para denunciar que essa cidade está há nove meses sem delegado de carreira titular, que a Polícia Civil está sob a responsabilidade de um investigador e que recrudescem os casos de violência na sede do município, com muitos estupros e assaltos. A comissão estava formada pelo presidente da Câmara Municipal de Tucumã, vereador Vando Carajás, pelo vereador Joel de Jesus, pela conselheira de segurança Socorro Biage e pela jornalista Elissandra Regina.
Na oportunidade do encontro na sala vip, que também teve a participação do deputado Márcio Miranda, os integrantes da comissão falaram com os parlamentares sobre suas preocupações em relação ao que está acontecendo em Tucumã. Posteriormente, a deputada Bernadete Ten Caten enviou o grupo para uma audiência conjunta com o secretário de Estado de Segurança, Luiz Fernandes e com o delegado geral da Polícia Civil, Nilton Athayde, na sede da Segup.
Inclusive, informou a conselheira de Segurança Socorro Biage, recentemente, esteve em Tucumã, um grupo especial de investigações da Delegacia Geral. O grupo fez um trabalho, fez levantamentos e voltou para Belém, porém, até o momento, naquele município, não há dados sobre as providências que foram adotadas nem, tampouco, quando a cidade terá, efetivamente, um delegado titular de carreira da Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons