quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bernadete fala no horário de lideranças e depois assume a presidência da sessão da Alepa

A deputada Bernadete ten Caten, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado presidiu uma parte da sessão desta manhã 13/11/2013, oportunidade em que assumia a tribuna o deputado Cássio Andrade, ele que presidia a sessão ordinária do parlamento estadual naquele momento.
Antes, a parlamentar usou da tribuna, no horário de lideranças, quando pediu a instalação de um posto para o distrito de Cruzeiro do Sul, no município de Itupiranga, localidade que se transformará, dentro em breve, em município. Ten Caten também pediu reforço da segurança para o distrito de Casa de Tábua, no município de Sant’Ana do Araguaia, onde tem sido constante a reclamação da população em razão dos altos índices de criminalidade, especialmente assaltos.
Segundo a deputada Bernadete do PT, Casa de Tábua é um distrito onde vive numerosa população, local bastante desenvolvido que também está na iminência de se emancipar como município, aí a necessidade de que a segurança seja reforçada, com instalação de mais unidades da Polícia Civil, assim como, da Polícia Militar.

PROAP

Ainda no horário de lideranças, Bernadete voltou a comentar com satisfação a aprovação da lei que institui a Política de Promoção da Aprendizagem no Âmbito da Rede Estadual de Educação e Saúde – PROAP, que foi um Projeto de Lei indicativo ao governo do Estado, bastante discutido na Assembleia Legislativa em função de parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, sob justificativa que a lei provocava gastos do erário, parecer este derrubado no plenário. A lei foi enviada para sanção, tendo o governador Simão Jatene sancionado, há uma semana, com pequeno veto.
“Só temos que comemorar, porque isso significa que o ensino vai mudar, significa que haverá avanços na educação, porque agora há mecanismos nesse sentido”, disse a deputada petista.

ELEIÇÃO INTERNA

Outro assunto abordado pela deputada Bernadete, finalizando sua participação no horário de lideranças, diz respeito às eleições internas no Partido dos Trabalhadores, que dá oportunidade de seus mais de 1,7 milhão de filiados, 70 mil somente no Estado do Pará, em escolher quem serão os dirigentes da legenda. Informou que alguns diretórios municipais devem ir para eleição em segundo turno, dentro de aproximadamente duas semanas, mas que o importante é o clima de debate democrático que há no partido.
“Apesar de não ser um sistema perfeito, os filiados têm direito a voz e voto, há o fortalecimento da democracia e debates políticos nas três estâncias, isto é, nacional, estadual e municipal. É um momento rico, em que se percebem divergências, já que se trata de políticas, mas, também, de evolução de idéias”, acrescentou a parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons