quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bernadete se solidariza com o ex-presidente Lula

A respeito das “denúncias” feitas somente agora de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria sabendo do esquema do “mensalão”, cujo julgamento já se arrasta há meses, a deputada estadual Bernadete ten Caten usou do horário de lideranças, na sessão plenária de ontem da Assembleia Legislativa do Estado, para apresentar sua solidariedade a Lula, contra o qual estão assacando matérias mentirosas com o apoio da grande imprensa. “Nós precisamos urgentemente falar em defesa do ex-presidente Lula, que distribuiu rendas igualitariamente, conforme a necessidade de cada setor, de cada Estado”, afirmou, revoltada, a parlamentar.

Bernadete criticou o fato de a imprensa dar ouvido ao que disse agora Marcos Valério, condenado a 40 anos de prisão, pelo Supremo Tribunal Federal, por ser o administrador do esquema fraudulento que foi armado para desvio de verbas públicas. Ela também não poupou as lideranças da oposição que estão dando coro a essas notícias, tentando desestabilizar não apenas o ex-presidente, como o atual governo e o Partido dos Trabalhadores, de um modo geral. “Temos de fazer recordar que o Lula melhorou a economia do Brasil e a vida da nossa população, que reconhece isso com o carinho que presta ao ex-presidente, assim como estão reconhecendo as grandes lideranças do mundo, que igualmente o respeitam e outorgam prêmios internacionais”, ressaltou a deputada.

Ela também pontuou que foi o ex-presidente, agora acusado por Marcos Valério, que criou a Auditoria Geral da União – AGU, que possibilitou que fosse exatamente nesse governo do PT que prefeitos e governadores, assim como ministros de Estado e Ministérios passassem a ser investigados quando surgissem denúncias, o que não acontecia antigamente. “Lula sempre agiu com transparência. Foi a transparência de seu governo, do governo do PT que possibilitou que nosso país melhorasse e identificasse as coisas erradas”, continuou Bernadete.

“Lula é um republicano. Ele foi um presidente republicano, polido, que sempre trabalhou a política de forma conciliadora, dialogou e governou com situação e oposição, jamais perseguiu ninguém. Ele governou com o povo e para o povo, recebendo todos os líderes independente de serem da situação ou da oposição. Se agora as instituições têm poder para investigar, é porque receberam este poder depois de Lula, que merece, isto sim, todo o nosso elogio, todo o nosso apoio”, finalizou a parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons