quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bernadete parabeniza Dilma por ampliar o Brasil Carinhoso

O programa Brasil Carinhoso, do governo federal, foi ampliado pela presidente Dilma Rousseff, fato que mereceu elogios da deputada Bernadete ten Caten (PT-PA). Trata-se de programa voltado para o atendimento às crianças carentes de zero a seis anos de idade.

Bernadete disse que a situação das crianças nessa faixa etária é muito triste no Brasil. Esse programa vem atender exatamente a categoria mais pobre da sociedade brasileira que se concentra, especialmente, entre as crianças com idade de zero a seis anos. Desde a criação do programa, falou a parlamentar, já foram salvas da morte, literalmente, cerca de seis milhões de crianças.

Com os novos investimentos, disse ten Caten, serão salvos da morte um universo de 16,4 milhões de crianças. Atualmente há um número maior de creches e de investimentos que se materializam nos setores de saúde e educação, na merenda escolar e escolas que tiveram crescimento da ordem de 6%.

Segundo ainda a deputada Bernadete, quem já está cadastrado passará a receber 70 reais por cada criança matriculada. Para se cadastrar, basta que as mães carentes comprovem sua situação e se dirijam às prefeituras de seus municípios, por onde o governo federal está administrando o programa Brasil Carinhoso.

Por fim, a parlamentar disse estar muito satisfeita – não obstante a polêmica do veto – em saber que os recursos oriundos dos royalties do petróleo serão destinados inteiramente à educação, setor que necessita mais ainda de investimentos, dado que as estatísticas mostram que grande parte das crianças e dos jovens ainda estão fora da escola exatamente porque necessitam correr em busca de suas sobrevivências, já que ali não encontram o apoio de que realmente necessitam, especialmente quando se trata da alimentação.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons