quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mulheres Relatam Caos e Pedem Apoio a Deputada

A diretoria da associação Grupo de Mulheres Arco-Íris da Justiça se reuniu na última sexta-feira, dia 19, com a deputada estadual Bernadete tem Caten (PT). Na pauta: o pedido de apoio da deputada ao Conselho da Mulher para melhorar a estrutura física da sede da associação, assim como para que ela seja uma das vozes na cobrança de políticas públicas voltadas à saúde da mulher.

As mulheres da associação, que é presidida por Rosalina Izoton, relataram a deputada o caos em que se encontra a saúde pública em Marabá, sobretudo nas áreas de atendimento à mulher, ressaltando a deficiência nas áreas de obstetrícia e ginecologia, como a carência na realização de exames específicos da mulher, como mamografia e PCCU. Expuseram ainda o horror que está sendo o atendimento no Hospital Materno Infantil (HMI), onde tem sido constante a ocorrência de mortes de parturientes e recém-nascidos.

Quanto ao Conselho da Mulher de Marabá, a associação enfatizou que a entidade existe de fato e de direito, no entanto, o espaço destinado às reuniões e ao trabalho do Conselho é inadequado. Elas pediram o apoio da deputada quanto à melhoria do espaço físico e equipamentos, para que funcione adequadamente, para melhorar o atendimento das demandas recebidas.

No tocante à Associação Arco Íris da Justiça, Rosalina Izoton pontuou que a entidade precisa melhorar a estrutura física da sua cede, para melhor acolher e atender suas associadas nas atividades de capacitação profissional, atendimento médico, aconselhamento e venda das produções artesanais.

A associação existe há oito anos e atende diretamente 70 mulheres e indiretamente em torno de 250 pessoas. Principais atividades oferecidas a associadas são cursos profissionalizantes, artesanatos, corte e costura, saúde da mulher, prevenção à violência doméstica, apoio e aconselhamento às mulheres vítimas de violência.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons