terça-feira, 24 de abril de 2012

Bernadete repudia ação do governo de não usar prédio para delegacia da mulher


Usando o horário do pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Estado do Pará, a deputada estadual Bernadete ten Caten se pronunciou na manhã desta terça-feira falando acerca do projeto do governo do Estado de utilizar um prédio que está sendo reformado na Travessa 3 de Maio, no bairro da Cremação, para instalação do Centro Estratégico Integrado, desviando da destinação original que era a instalação da Divisão de Crimes Contra a Integridade da Mulher.
Bernadete lembrou que pela legislação em vigor, em cada município paraense, deveria haver uma delegacia especializada em crimes contra a mulher. Em Belém, a referida divisão funciona em um prédio precário localizado na Travessa Vileta, no bairro do Marco, de onde toda a equipe de policiais tinha a esperança de sair para instalações modernas onde as vítimas desses crimes cotidianos pudessem ser atendidas com mais eficiência e dignidade.
Deste modo, a parlamentar do PT pediu à mesa diretora da ALEPA, assim como ao líder do governo na Casa, deputado Márcio Miranda, que leve ao governador Simão Jatene o pleito da sociedade, especialmente o público feminino, no sentido de que o prédio da Travessa 3 de Maio seja verdadeiramente utilizado na finalidade a que fora originalmente destinado, que é a instalação da Divisão de Crimes Contra a Integridade da Mulher. Ela se comprometeu, ainda, a procurar o secretário de Estado de Segurança Pública, Luis Fernandez, no sentido de que sejam feitas gestões para que a referida divisão de polícia especializada seja instalada em local mais acessível e moderno, com infraestrutura para atender as ocorrências que se referem à mulher.

DELEGACIA DE CUMARU
No mesmo pronunciamento, a deputada Bernadete parabenizou o governador do Estado pela iniciativa de, finalmente, e atendendo a um requerimento de sua autoria, inaugurar e operacionalizar a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Cumaru do Norte, município situado no Sul do Pará, distante 749 quilômetros da capital paraense.
Conforme a deputada Bernadete, a delegacia foi construída no governo passado, de Ana Júlia Carepa, dotado de toda a infraestrutura para atendimento ao público, porém, somente agora, vai, efetivamente, funcionar com quadro completo de policiais, conforme lhe informou na manhã desta terça-feira o delegado Miguel Cunha, titular da Diretoria de Polícia do Interior, que esteve pessoalmente em seu gabinete comunicando o fato.
“Esta é uma vitória nossa, uma vitória do povo de Cumaru do Norte que, finalmente, vai poder se sentir mais segura, já que uma equipe policial montada em um lugar, realmente causa esta sensação”, disse a parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons