quarta-feira, 7 de março de 2012

Bird formaliza doação de US$ 300 mil à Procuradoria da Mulher

A Câmara dos Deputados, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, assina hoje Acordo de Cooperação com o Banco Mundial (Bird) para o desenvolvimento de três projetos voltados à defesa dos interesses de gênero. A cerimônia será realizada às 10 horas, no Salão Nobre.
O banco doou 300 mil dólares à Câmara. Os recursos vão financiar a elaboração do Planejamento Estratégico da Procuradoria da Mulher; a criação de um banco de dados para monitoramento de projetos de gênero na Câmara; e a criação de um curso de formação em gênero voltado para o Legislativo.
A Procuradoria Especial da Mulher foi criada em 2009 e foi o primeiro órgão onde uma mulher ocupou o cargo de direção na história da Câmara dos Deputados.
O órgão é composto por quatro integrantes da bancada feminina da Câmara, que hoje tem 45 deputadas, menos de 10% da composição da Casa.
A procuradora-geral afirma que essa doação vai permitir que as ações voltadas para as mulheres saiam do papel. Diz também que dará continuidade ao "Mutirão da Penha": um grupo de parlamentares percorre o Brasil para reforçar a aplicação da Lei Maria da Penha na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. O mutirão já foi aos estados de São Paulo, Goiás e Pará, além do Distrito Federal, para estimular a criação de procuradorias da Mulher nas Assembleias Legislativas.

Da Redação/WS

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons