sábado, 10 de dezembro de 2011

Dilma concede o Prêmio Nacional de Direitos humanos a Defensória do Pará.

Com o intuito de homenagear pessoas e entidades que se destacaram nas áreas da defesa, da promoção e do enfrentamento e combate às violações dos Direitos Humanos, foi realizado o Prêmio Nacional de Direitos Humanos 2011, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O Prêmio é considerado a mais alta homenagem oferecida pelo governo brasileiro a todos aqueles que priorizam a prática dos direitos humanos e foi entregue ao Defensor Público Geral do Pará, Antônio Roberto Cardoso.
A sessão solene de premiação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 9, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença da Presidente da República Dilma Roussef; da Secretária Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário; e do Presidente do Senado Federal, José Sarney, além de diversas autoridades políticas.
 Durante a cerimônia, também foi comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro) e o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela Organização das Nações Unidas em 1948.
Segundo informações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Programa Balcão de Direitos concorreu com outras 169 práticas de todo o país, sendo que no dia 17 de novembro foi eleito por uma Comissão de Julgamento, formada  pelo presidente da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, Marco Antonio Rodrigues Barbosa; pelo ex-titular da pasta da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Nilmário Miranda; pelo Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas, e pela Secretária Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário.
De acordo com Maria do Rosário, o Prêmio de Direitos Humanos já está em sua 17ª edição e a beleza deste evento está em revelar instituições, organizações e pessoas que atuam em prol da garantia desses direitos, e que já são reconhecidos em seus Estados e comunidades. “Asseguro que a nossa missão de garantir os direitos humanos vem sendo prioridade e o nosso objetivo é criar uma cultura que valorize esses direitos. Todos que estão aqui hoje recebendo este prêmio estão sendo reconhecidos pela sociedade brasileira, e sem dúvida, merecem este reconhecimento”, destacou a Secretária.
Em seu discurso, a Presidente da República, Dilma Roussef, enfatizou a importância deste prêmio, que além de homenagear aqueles que priorizam os Direitos Humanos em suas ações, também serve de exemplo para toda a sociedade brasileira. “Fico muito feliz em poder entregar este Prêmio a todos os homenageados, principalmente pelo sentido que ele possui, sobretudo mostrar para toda a população brasileira que existem pessoas dispostas a fazer a diferença. É de pessoas como vocês que o Brasil precisa para continuar crescendo de forma positiva, priorizando a igualdade, a dignidade e a garantia dos direitos humanos de uma forma geral. Sem dúvida, o Brasil se orgulha de cada um de vocês”, finalizou Dilma.

Fonte : Agencia Pará de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons