segunda-feira, 12 de março de 2012

Audiência com o Procurador-Geral do MPF


Boa tarde a todos!
Voltamos há pouco da audiência com o Procurador-Geral do Ministério Público Federal, Sr. Ubiratan Cazetta, onde representantes de vários movimentos sociais, entre eles associações de moradores e sindicatos rurais, protocolaram junto ao órgão Representação contra a Rede Celpa.
Há mais de seis meses vínhamos coletando provas e evidências da má qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia no Estado do Pará e hoje anexamos, junto à Representação, quase 2000 páginas de provas contundentes de que a situação em que se encontra o serviço de energia elétrica é gravíssima, vergonhosa e necessita de urgente intervenção do Ministério Público Federal.
A comissão que se reuniu com o Procurador-Geral apresentou depoimentos e denúncias sobre as altas tarifas praticadas, cobranças indevidas, morte de animais e perdas de vidas humanas! Isso é de um sofrimento ilimitado, companheiros! O próprio Programa Luz para Todos está atrasadíssimo com relação a outras regiões e estados do Brasil.
O Sr. Ubiratan Cazetta, depois de ouvir todas as colocações, explicou que o papel do MPF é procurar a melhor solução para os graves problemas enfrentados pela população. Segundo ele, o melhor cenário seria a Eletrobrás assumir a Rede Celpa. Isso dependeria, todavia, de acordos na Justiça e decisões políticas no Governo Federal, o que levaria algo em torno de 4 meses.
Da parte do MPF fomos garantidos de que todo o material protocolado será analisado, as denúncias sofrerão triagem para que a resolução possa ser melhor viabilizada e de que a Aneel e Arcom serão chamadas para a discussão.
Gostaria de agradecer às dezenas de pessoas que vieram do sul e sudeste do estado para participar desse momento e também aos representantes da região metropolitana de Belém. E agradecer a atenção e presteza com a qual fomos todos tratados pela equipe do Promotor-Geral Ubiratan Cazetta no MPF.
O Gabinete Belém está à inteira disposição de todos para quaisquer esclarecimentos e solicitações.
Abraços e Bote fé!




0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons