quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Deputada Bernadete participa de evento no INCRA, em Marabá

Na manhã desta terça-feira, 14.02.2012, o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), através do Programa Terra Legal, entregou em Marabá, equipamentos (computadores e veículos) para o INCRA da cidade e títulos de regularização fundiária.
Presente no evento, a Deputada Bernadete se disse muito contente com o movimento positivo que vem acontecendo, pois o INCRA precisa se fortalecer na região, pois os movimentos sociais tem uma grande pauta e é difícil atender a todos. “Precisamos também entender que equipar o INCRA não é a única necessidade; os funcionários não tem plano de carreira consolidado pelo Governo Federal e se faz urgente essa regulamentação”, disse Bernadete.
A Deputada também alertou para a necessidade de debate com os bancos, pois o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) destinou só ao Pará R$ 500 milhões para o apoio financeiro das atividades agropecuárias e não agropecuárias do produtor rural e de sua família. “O Deputado Zé Geraldo e eu estamos organizando uma audiência pública e mobilizaremos os movimentos sociais e os bancos para que a informação sobre o acesso ao crédito seja disponibilizada para que, dessa forma, fortaleçamos o cooperativismo no estado”, concluiu a Deputada.
Participaram do evento representantes de movimentos sociais, prefeitos, vereadores, parlamentares,  Presidente Nacional do INCRA, Sr. Celso Lacerda, e a equipe gestora do INCRA-Marabá.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons