quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bernadete e Zé Geraldo reivindicam direitos indígenas, em Brasília

Os deputados Bernadete e Zé Geraldo acompanharam representação de povos indígenas do Sul e Sudeste do Pará em Audiências, em Brasília, nesta quarta-feira, 15.02.2012.
As reuniões aconteceram na Funai com a coordenação de proteção social e no Ministério da Saúde com a Secretaria de Saúde Indígena. 
Os índios apresetaram queixas e reivindicações. Não podia ser diferente uma vez que a maioria dos povos vive hoje com sérias dificuldades no que diz respeito à sustentabilidade onde se inclui a insegurança alimentar e a precariedade no atendimento à saúde. Por exemplo: o Distrito que atende os índios da região na saúde é localizado em Belém. Os índios reivindicam o remanejamento do referido distrito para Marabá afim de facilitar o acesso no atendimento à saúde.
As duas reuniões foram muito positivas diante da tirada de encaminhamentos  que deixaram as lideranças indígenas muito confiantes: visita do governo federal às aldeias logo após o carnaval para a produção de um diagnóstico completo da situação de vida e a realização de um grande Seminário no próximo mês de maio em Belém para a construção da Política Indigenista no Pará onde deverão ser respondidas as diversas questões levantadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons