quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hadadd: Brasil tem cumprido metas de qualidade


O ministro da Educação disse que as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) são factíveis
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o Brasil está cumprindo as metas de qualidade estabelecidas para a educação. De acordo com ele, o Brasil inovou ao adotar um plano de metas de qualidade para o setor e está exportando o modelo para a América Latina.
– Temos razões para entender que as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE) são factíveis, que nós podemos honrar o país com o cumprimento dessas metas, com mais recursos, melhor gestão desses recursos, mais mobilização social, metas de qualidade e divulgação dos resultados –, afirmou Haddad.
Segundo o ministro, o Brasil reúne todas as condições para ter uma segunda década de século importante caso chegue a 2020 com as metas do PNE cumpridas.
O ministro participou da abertura do congresso Educação – uma Agenda Urgente, que vai se estender até sexta-feira, em Brasília. Estão reunidos representantes das áreas educacional, acadêmica, de gestão e política para debater a valorização dos docentes, o fortalecimento do papel das avaliações e a definição de um currículo nacional básico.

Fonte: Jornal do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons