sábado, 20 de agosto de 2011

BANNACH: Prefeitura realiza encontro da Agricultura Familiar


A Deputada Bernadete Caten e o superintendente do Incra Marabá foram alguns dos convidados do prefeito Valber Milhomem, além de vereadores, colonos e presidentes de associações.

A deputada Bernadete destacou o trabalho do prefeito Valber, na manutenção e recuperação das estradas
Cerca de 600 pessoas participaram do encontro, produtores e colonos de toda região compareceram ao evento que teve como meta informar sobre as ações realizadas no assentamento Araguaixin II – que corresponde às regiões de: Riozinho I e II, Pista Branca e Petrolândia, como também levantar as principais demandas das comunidades.
A deputada Estadual Bernadete Tem Catem (PT); o superintendente do INCRA, unidade 27 – de Marabá, Edson Bonette; o executor do INCRA de Conceição do Araguaia Emival Amâncio, e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF), Xico da Cibe - trouxeram respostas e informações sobre vários problemas relacionados às localidades. Presidentes de todas as Associações de Produtores Rurais do assentamento compareceram a reunião, alem de vereadores e lideres indígenas.
POLÊMICA: Um dos assuntos abordados foi em relação à construção da ponte sobre o rio Trairão. Há 10 anos a ponte estava abandonada, com o agravar da situação ônibus e carros pesados já não passavam mais sobre a ponte – deixando os colonos isolados. Tão logo assumiu a prefeitura, Valber Milhomem passou a trabalhar junto ao INCRA para construir a ponte. A obra esta quase, inclusive carros de todos os tipos já estão passando sobre a ponte, mas um defeito em uma das bases de sustentação estava gerando muitas especulações – que foram esclarecidas pelas autoridades do INCRA. “O prefeito não tem nenhuma culpa sobre este problema, realmente o INCRA só pagou uma das três parcelas da verba firmada em convênio. O município está cumprindo com suas obrigações, o que temos a fazer é liberar o restante do recurso e cobrar da empresa a conclusão da obra”, explicou o superintendente do INCRA. 
 Várias pessoas marcaram presença no evento
CONQUISTA: O prefeito Valber Milhomem, durante seu pronunciamento informou quanto às conquistas para o homem do campo, entre estas a garantia da liberação de mais de R$ 900 mil para manutenção e recuperação das estradas dentro do assentamento Araguaxim II. “Estamos reunindo com as lideranças para definir como melhor distribuir essas obras. É bom lembrar que o INCRA ainda não liberou esta verba, mas estamos confiantes”, disse o prefeito. Ele também reconheceu o apoio da Deputada Bernadete e do presidente da FETRAF, Xico da Cibe.
RECONHECIMEMNTO: A Deputada Bernadete Caten, durante seu discurso – deu ênfase ao trabalho da atual administração, “Estamos vendo estradas, pontes e a vontade transparente do prefeito em atender a zona rural”, disse Bernadete. O presidente da FETRAF também elogiou o trabalho do prefeito de Bannach, “Sou testemunha do trabalho que o Valber vem fazendo em prol desse município, acompanho sua luta em Marabá, Belém e Brasília – são poucos prefeitos assim no estado”, elogiou Xico da Cibe.
SATISFAÇÃO: Na área de preparo de solo, os colonos disseram estar satisfeitos com os resultados, pois pela primeira vez a região esta sendo atendida com esse serviço. “Vamos atender todas as localidades”, disse o prefeito. Outro setor que recebeu elogios foi na Saúde Pública, hoje a comunidade de Pista Branca conta: Ambulância, Médico, Enfermeiro padrão e medicamentos - benefícios que antes era apenas sonho dos moradores.

Fonte: Jornal A Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons