segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS/PA discute situação dos serviços prestados pela REDE CELPA em Audiência Pública


Discutir e apresentar alternativas referentes à situação da Rede Celpa. Foi com esse propósito que a Câmara Municipal de Parauapebas realizou Audiência Pública na última quinta-feira, 18, com o tema "QUALIDADE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA REDE CELPA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS".
Fizeram parte da Mesa Diretora dos Trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal Euzébio Rodrigues (PT), o Vereador José Alves (PT), a Deputada Estadual Bernadete ten Caten, o Diretor Executivo da Empresa Atlântico, Pedro Machado, a Coordenadora do PROCON local, Dra. Evellyn Salomão e o Secretário adjunto de Planejamento de Parauapebas, Lêonidas Mendes. Apesar de ter sido convidada a também participar da Audiência, a  Celpa não mandou nenhum representante da empresa para esclarecer as questões levantadas pelas apontadas pelos presentes.
A Audiência Pública foi solicitada por meio do Requerimento N° 050/2011, de autoria do Vereador José Alves de Lima (PT). Vários assuntos foram discutidos, entre eles a má qualidade no fornecimento de energia e o preço exorbitante que é cobrado da população.
Segundo Pedro Machado, Engenheiro e Diretor da Empresa Atlântico- encarregada das obras de ampliação da subestação Carajás, informou que será ampliada a capacidade na rede de atendimento, considerando o elevado crescimento municipal, “Vamos construir aqui em Parauapebas dois transformadores de 100 MWATT, ou seja ficará disponível uma potência no global 200 MWATT, que será entregue a concessionária de distribuição local, para poder distribuir de uma forma mais viável e com uma garantia de serviços melhor, e poder distribuir a toda população e todas as industrias aqui da região”, disse.
Também fez o uso da palavra a Deputada Estadual Bernadete Ten Caten, que falou da má qualidade de energia, não só do município de Parauapebas mais de todo o Estado do Pará, “A Rede Celpa está a desejar em todo o Estado do Pará, eu acho inclusive que a Rede Celpa está provando que não tem capacidade de continuar, sendo na verdade a concessionária pra gerir a questão da energia elétrica aqui no Estado, nem no Luz para Todos (programa do Governo Federal), e nem na energia como um todo”, também disse que vai propor na próxima sessão (terça dia 23/08) da Assembléia Legislativa, uma CPI para investigar a Rede Celpa, “Vou propor uma CPI para investigar os trabalhos da Celpa no Estado, considerando os inúmeros questionamentos levantados hoje”, disse a Deputada.
O vereador Odilon Rocha de Sanção (PMDB), em seu questionamento pediu ao Presidente da Câmara que nomeasse os membros da comissão para acompanhar os trabalhos do Projeto de Resolução que já foi dado entrada na Casa de Leis, “Solicito senhor Presidente,
que seja feito um oficio a Rede Celpa com nota de repúdio ao não comparecimento na presente Audiência Pública”, concluiu.
Foi criada uma comissão de assuntos relevantes, que vai produzir um documento que irá ser encaminhado ao PROCON, Ministério Público, Assembleia Legislativa, fazem parte da comissão os vereadores Francis Resende (PMDB), José Alves (PT) e Odilon Rocha de Sanção (PMDB).
O Presidente Euzébio Rodrigues esclareceu a finalidade do Projeto de Resolução que está em andamento na Câmara, e após o relatório será encaminhado às autoridades e aos órgãos competentes.

Luzandra Vilhena
Câmara Municipal de Parauapebas
Assessoria de Imprensa
 
Fonte: Correio do Tocantins

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons