quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festival Se Rasgum faz seletiva em Marabá

O Festival Se Rasgum é o maior festival de música independente do Pará. Surgido em 2006 com o objetivo de expandir a música independente produzida no Pará para todo o país e conectar Belém às novidades do cenário musical brasileiro, já trouxe a Belém 30 nomes de todas as regiões do Brasil e atrações internacionais, dos EUA e da Suécia.
Unindo cultura pop, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, o Festival Se Rasgum sagrou-se, ao longo de suas cinco edições, um dos cinco festivais mais importantes da atualidade, conforme apontou a Revista Bravo!, uma das mais respeitadas publicações de cultura do País.
A novidade deste ano é a abertura para novos artistas locais através das Seletivas de bandas, em que público e jurados escolhem quem fará parte da programação do Festival e de suas ações de promoção.
A seletiva Se Rasgum, em Marabá, abre espaço para bandas do interior. As inscrições estão abertas para as Seletivas no dia 24 de julho, na Orla do Rio Tocantins para 10 bandas do interior do sudeste do estado, das cidades de Parauapebas, Tucuruí, Novo Repartimento, Xinguara, Canaã dos Carajás e Rondon do Pará.
Os grupos inscritos serão avaliados e 10 bandas/artistas serão selecionados pelos jurados. Os dois grupos vencedores por votos populares e pelo juri participarão da programação do VI Festival Se Rasgum, em novembro, em Belém. A Seletiva Se Rasgum no Interior integra a programação do III Festival Rock Rio Tocantins, que será nos dias 22 e 23 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons