quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Deputada se reúne com comunidade de Bacabal a ser afetada por hidrelétrica

A deputada Bernadete ten Caten, líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa e que, nesta semana, cumpre longa agenda de trabalho nas regiões sul e sudeste do Pará, participou, no último dia (21), de uma reunião com moradores da comunidade de Bacabal, em Marabá, que será impactada com a construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Marabá (UHM). Cerca de cem famílias, que serão diretamente afetadas pelo projeto, participaram do encontro.
Essas pessoas querem a garantia da indenização e outra área para construir suas casas. Segundo Bernadete, a maioria das famílias é cliente da reforma agrária. Por isso, ela vai iniciar discussão com o Incra e também com a Eletronorte, para tratar da questão.
De acordo com a deputada petista, o projeto é importante para Marabá, mas também é preciso garantir que as famílias que residem nas áreas que serão impactadas recebam o que tenham direito ou outra área para morar. “Estamos participando dessa discussão e vamos cobrar da Eletronorte, Incra e outros órgãos competentes, solução para cada situação”, adianta a parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons