quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Bernadete parabeniza os professores e faz reflexão sobre a educação no Brasil

A deputada Bernadete ten Caten, líder da bancada petista na Assembleia Legislativa, subiu à tribuna, na última terça-feira, Dia do Professor, para destacar a importância que tem esse profissional para o desenvolvimento do Brasil. Ela, que é professora e já exerceu vários cargos no magistério, disse que um dia como este, dedicado ao Professor, é para se fazer uma grande reflexão sobre a educação. Ao mesmo tempo, ela parabenizou todos os seus colegas de magistério que estão em atividade por todo o país.
Ao mesmo tempo, ten Caten aproveitou para denunciar que estão sendo feitos grandes investimentos no setor de Educação, no entanto, ainda é grande o índice de repetência, de evasão de alunos das escolas, assim como o Pará ainda tem um dos mais baixos Idebs (Índide de Desenvolvimento da Educação Básica) da nação. Segundo a deputada petista, os investimentos feitos são de alto padrão, como os feitos por países do primeiro mundo. No entanto, os professores que estão em sala de aula ainda recebem os mais baixos salários. "Nós precisamos melhorar a gestão de educação nas escolas públicas. O que podemos fazer? O que cada um pode fazer para atrair o aluno, uma vez que a sala de aula, agora, compete com a tecnologia dos telefones celulares e mais a velocidade da internet com as redes sociais.
Aproveitando o momento do horário de lideranças, Bernadete também parabenizou os paraenses pelas homenagens e honras prestadas a Nossa Senhora de Nazaré no último domingo, 13, quando Belém celebrou o seu 221º Círio de Nazaré reunindo nada mais nada menos que 2 milhões e 100 mil pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons