segunda-feira, 22 de abril de 2013

Universidade particular toma conta da Escola Agrotécnica de Redenção

A Escola Agrotécnica de Redenção está sob ameaça de fechamento do Ensino Médio Técnico. Embora seja uma instituição do Governo Federal, é mantida e administrada pelo governo do Estado. Os fatos foram levados ao conhecimento da deputada estadual Bernadete ten Caten, que esteve reunida em plenária com estudantes, professores e demais profissionais de Educação lotados nessa importante unidade educacional responsável pelo ensino técnico não apenas em Redenção como em vários municípios da região sul do Pará. 

Segundo Bernadete apurou, no prédio da Escola Agrotécnica funciona uma universidade particular que foi ocupando todos os espaços e hoje já não existe mais lugar para que a principal finalidade da instituição seja seguida, que é o Ensino Médio Técnico, prejudicando milhares de estudantes. Para completar, os estudantes e professores informaram à parlamentar que a Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, não renovou o pessoal nem contratou mais ninguém para dar suporte ao Ensino Médio, o que leva a crer que o Estado teria perdido interesse em continuar com a parceria para manutenção da unidade de ensino. 

 Eles frisaram para a deputada Bernadete, que a universidade privada instalada na Escola Agrotécnica de Redenção não foi para lá com aval do Estado, mas sim, da prefeitura municipal, que fez um acordo e, assim, agora, eles, realmente, não sabem a quem recorrer e pediram a intercessão da deputada no sentido de verificar como as coisas vão ficar. Diante da gravidade da situação, em que os alunos podem até perder o ano letivo, Bernadete prometeu levar o fato ao conhecimento do secretário de Estado de Educação, professor Cláudio Cavalcanti Ribeiro, e se comprometeu em verificar com o secretário a possibilidade de ampliar o atendimento à clientela do Ensino Médio Técnico de Redenção e da Região. 

Paralelo a isso, ela dever comentar acerca do assunto por ocasião do horário de lideranças na sessão de amanhã da Assembleia Legislativa, já “que se trata de um assunto da mais absoluta importância, porque trata do futuro de milh ares de jovens desta região que dependem da Escola Agrotécnica de Redenção”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons