segunda-feira, 11 de março de 2013

Bernadete fará Projeto de Lei para decretar ponto facultativo no Dia Internacional da Mulher

A deputada Bernadete ten Caten, líder do PT na Assembleia Legislativa, encaminhará ao governador Simão Jatene, Projeto de Lei indicativo sugerindo a decretação de ponto facultativo a todo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de que as mulheres trabalhadoras do Estado possam participar das ações e serviços alusivos à comemorativa data. A parlamentar informou de sua iniciativa ao usar o horário de liderança na sessão ordinária da Alepa na última terça-feira. 



Segundo a parlamentar, naquele mesmo dia ela participaria de uma “diligência”, com visitas à Divisão Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, da Polícia Civil, assim como no abrigo onde ficam as mulheres vítimas de violência no Pará. A agenda da parlamentar durante esta semana esteve lotada em compromissos voltados para a programação do Dia Internacional da Mulher, tendo Bernadete falado quanto aos avanços nas políticas públicas voltadas para o atendimento à mulher que, apesar das muitas conquistas, ainda recebe salários menores que os dos homens, embora podendo exercer as mesmas atividades. 

AUDIÊNCIA PÚBLICA 

Na oportunidade, Bernadete também falou acerca da audiência pública na cidade de Rio Maria, ocasião em que foi debatida com representantes do Ministério Público e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DINIT acerca da demora no desenvolvimento das obras de recuperação da Rodovia BR-155, antiga PA-150, trecho que vai de Marabá a Redenção, com um percurso de cerca de 340 quilômetros. Segundo informou a parlamentar, na ocasião, também foi debatida a possibilidade de incluir a obra no Programa de Aceleração do Crescimento, com o que a deputada espera que aconteça a celeridade na recuperação da estrada, um dos maiores anseios das populações residentes nas cidades e distritos ao longo desse perímetro. 

Por fim, a parlamentar destacou o tema da reunião que participou, na segunda-feira passada, no Rio de Janeiro, para tratar acerca dos estudos para que seja levado o linhão com energia elétrica de qualidade para o município de Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará, beneficiando inclusive o distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras. A parlamentar disse que a reunião foi proveitosa e que a Equatorial Celpa já realiza estudo no sentido de verificar qual a potência de energia necessária para atender o município, se 138 ou 230 kwa. Caso fique comprovado que 138kwa resolvem a situação, o linhão será todo desenvolvido pela distribuidora de energia paraense, do contrário, caberá à Empresa de Pesquisa de Energia Elétrica – EPE fazer o estudo e o projeto.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons