segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bernadete pede criação de fundo para manter a ECOSOL


A Assembleia Legislativa do Estado aprovou a criação da Frente Parlamentar da Economia Solidária proposta pela deputada estadual Bernadete ten Caten (PT-Pa), iniciativa esta aproveitada pelo Governo do Estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2013, aprovada pela Casa na última semana de junho. A parlamentar, que tem atuação nas regiões sul e sudeste do Pará, lembra que há a necessidade da criação de um fundo específico para gerenciar a política de economia solidária que, com certeza, irá alavancar mais ainda o desenvolvimento do Estado, já que a população que mora no campo terá mais emprego e renda, oportunidades de crescimento que movimentam, por tabela, diversos segmentos da economia.
Inclusive, enquanto participava das discussões em torno da aprovação da LDO, Bernadete fez questão de ressaltar que a ECOSOL (Economia Solidária) era um projeto seu que fora deixado de lado pelo governo estadual no ano passado e que agora foi reeditado em forma de projeto de governo. "Sem dúvida é mais uma vitória do povo do Pará que devemos igualmente comemorar, festejar, pois trabalhamos na busca de melhorias, de ampliação dos recursos, e esta parcela da sociedade precisa que o governo invista num programa sério e firme de economia solidária, pois é uma questão da sustentabilidade, com programas voltados para a economia das famílias que labutam no campo, mas volto a afirmar que o governo se esqueceu, na LDO, por exemplo de estabelecer um fundo, uma solução de fonte de recursos para a ECOSOL que contempla a agricultura familiar”. Bernadete destaca ainda que, no ano passado, houve várias reuniões com o Poder Executivo, porém,  até agora governo continua se esquecendo de como vai gerir essa política econômica que se pretende instalar no Pará como modelo de desenvolvimento, lamenta.

CENTRO DE CONVENÇÕES
Um velho projeto de lei que estava na pauta, o 366, que destina recursos para obras e serviços no Estado, foi votado e aprovado. Pois bem, uma parte desses recursos será investida, segundo a deputada Bernadete, nas obras de construção do Centro de Convenções de Marabá, projeto antigo que agora está em vias de sair do papel e que, certamente, irá alavancar mais ainda o desenvolvimento marabaense. “Marabá é uma das principais cidades do sudeste do Pará. A cidade tem necessidade de um centro de convenções para melhor abrigar as pessoas que vão ali para participar de eventos de grande envergadura, tão grandes e tão importantes como esses que acontecem em Belém. Por isso, a necessidade de dotar Marabá com um local mais adequado, com infraestrutura, pois já é um dos pólos não apenas de desenvolvimento, como de impulso à indústria do turismo, já que a região do Tocantins e Araguaia também tem seus fascínios, seus pontos de beleza que atraem turistas de todas as partes”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons