segunda-feira, 2 de julho de 2012

Entrega de retroescavadeiras a 58 municípios paraenses pelo MDA


Companheiros,

Nesta segunda-feira (02.07), participei, em Marabá, da entrega de retroescavadeiras para 58 municípios paraenses. Os equipamentos fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do Governo Federal, e  foram doados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Foram investidos mais R$ 10.9 milhões para a aquisição das máquinas aqui no estado. Os equipamentos serão utilizados para reestruturar e dar infraestrutura às estradas vicinais, o que proporciona aos agricultores familiares melhores condições de levarem seus produtos para comercialização em outros municípios e grandes centros.
Estamos muito contentes com as ações do Governo Federal, no intuito de fortalecer a agricultura familiar. Precisamos que o Governo de Estado atente para isso e não tarde mais a enviar o projeto do Fundo Pará Solidário, que fortalecerá e ajudará a consolidar a agricultura familiar e a economia solidária em nosso estado.
Participaram do ato também os deputados federais Cláudio Puty, Miriquinho Batista, a ex-governadora Ana Júlia, além de diversos prefeitos(as). As cidades contempladas foram: Acara, Afuá, Água Azul do Norte, Almeirim, Anajás, Anapu, Aurora do Pará, Aveiro, Bagre, Baião, Bannach, Belterra, Brasil Novo, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cachoeira do Piria, Chaves, Conceição do Araguaia, Concórdia do Pará, Cumaru do Norte, Curralinho, Curuá, Eldorado dos Carajás, Faro, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Ipixuna do Pará, Irituia, Itupiranga, Juruti, Limoeiro do Ajuru, Medicilândia, Melgaço, Mocajuba, Muana, Nova Esperança do Piria, Óbidos, Oeiras do Pará, Ourilândia do Norte, Pacajá, Piçarra, Placas, Ponta de Pedras, Portel, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santa Maria das Barreiras, São Domingos do Capim, São Geraldo do Araguaia, Senador José Porfírio, Tome‐açu, Trairão, Tucumã, Ulianópolis, Uruará, Vitória do Xingu.

Grande abraço e Bote Fé!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons