quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bernadete cobra do DNIT celeridade na licitação para obras da BR-155


A deputada Bernadete ten Caten tem feito gestões incansáveis, todas as semanas, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no sentido de cobrar mais celeridade na conclusão da licitação para recuperação da rodovia BR-155, trecho da PA-150, principal estrada da região de Carajás, percurso de 340 quilômetros que interligam Marabá e Redenção. A parlamentar, que não tem parado nos últimos dias, tem viajado pelos mais longínquos locais das regiões sul e sudeste do Estado, onde constata que as reclamações da população estão cobertas de razões em função de se tratar de uma “pista assassina, que ainda atrasa o desenvolvimento dos municípios, a economia das mais variadas cidades e lugarejos adjacentes”.
Ten Caten lembra que há um número assustador de pessoas que já perderam a vida em acidentes provocados pelo péssimo estado de conservação da estrada, sem se falar nas vítimas que sobreviveram mas ficaram com sequelas por causa desses problemas.
Disse a parlamentar que no governo passado, da governadora Ana Júlia Carepa, ela batalhou bastante. Inclusive, esteve em Brasília com o deputado federal Zé Geraldo, fez requerimentos solicitando melhorias na rodovia, porém, até o momento, a única coisa que recebe de resposta são informações de que o processo licitatório está em fase de conclusão e que as obras, possivelmente, ainda começam neste ano.
Nesta quarta-feira, 18, a parlamentar petista espera receber resposta positiva do DNIT sobre a análise documental das cerca de 17 empresas interessadas em fazer a obra, porém, lembrou, a escolha da construtora será feita pelo critério dos preços apresentados, que é o segundo passo deste processo demorado que ela espera já esteja chegando ao seu final “a fim de que possamos apresentar resultados mais alvissareiros para as populações ao longo da BR-155, às quais quero informar que o mandato tem se empenhado, está fiscalizando e continuará cobrando do órgão federal providências”.
Nesta semana, a deputada Bernadete também pretende informar aos munícipes das cidades do sul e sudeste do Estado acerca do Programa Minha Casa Minha Vida Rural que deverá ser implantado pelo governo federal nessas regiões, “o que também é uma luta nossa e que, temos certeza, não vai demorar e poderemos apresentar resultados que mereçam comemorações”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons