quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia de Santo Expedito – História e Origem – 19 de Abril



Nesta quinta-feira, dia 19 de abril, estamos celebrando o Dia de Santo Expedito em todo o Brasil. De acordo com a tradição, ele era armênio, mas não se tem certeza do lugar de seu nascimento.
O mais provável é que ele nasceu em Matilene, local onde sofreu o seu martírio. Santo Expedito é original da Armênia, segundo as crenças. A Armênia, que fica na Ásia Ocidental, no Sul do Cálcaso, entre o Mar Negro e Mar Cáspio, nas margens dos Rios Tigre e Eufrates.
A região sempre foi reconhecida como uma terra de predileção. Sendo assim, a Armênia foi uma das primeiras localidades a receber a pregação dos apóstolos Judas Tadeu, Simão e Bartolomeu. O local, porém, foi também uma área de muitas perseguições aos cristãos.
O sangue de muitos mártires ficou no local, inclusive o de Santo Expedito.  Ele faleceu na região no dia 19 de abril de 303, quando o local estava sob o poder de Deocleciano.
Sua atitude de ser um homem pronto para ação, cheio de generosidade e entusiasmo, fizeram com que seus fiéis o denominassem de patrono das “Causas Urgentes”.

Fonte: Site Sobre Isso

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons