quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bancadas do PT se reúnem com Ministro da Educação

As Bancadas estadual e federal do Partido dos Trabalhadores do Pará se reuniram hoje com o Ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para tratar do processo de implantação das duas universidades federais no estado, sendo uma em Santarém, que já está em funcionamento (UFOPA),  e outra em Marabá, com projeto tramitando no Congresso Nacional (UNIFESSPA). Participaram como convidados das bancadas o presidente do partido no estado, João Batista,  e o vice reitor da UFOPA, Clodoaldo dos Santos.
A reunião teve início com elogios dos parlamentares aos governos do presidente Lula e da presidenta Dilma por terem atendido os pleitos da sociedade das regiões Oeste, Sul e Sudeste do Pará, principais beneficiárias da implantação das duas universidades. Logo após os elogios vieram as solicitações.
No que se refere ao processo de criação da UNIFESSPA, as bancadas solicitaram a inclusão de novos municípios, a serem contemplados como campus universitários.
Quanto à UFOPA, os parlamentares externaram preocupação com seu processo de consolidação.  Foi relatado ao Ministro Aloízio Mercadante a insatisfação da comunidade acadêmica no que se refere à ausência de uma gestão democrática e transparente, ausência de prestação de contas, assim como o grande  anseio da comunidade acadêmica pela eleição para Reitor.
Na oportunidade, a Bancada solicitou que o Ministério da Educação realizasse uma visita para verificar in loco o processo de consolidação da UFOPA. O Ministro de imediato solicitou ao Secretário de Ensino Superior (SESU), Amaro Henrique Lins, que realizasse essa visita, juntamente como uma equipe técnica para dialogar sobre os avanços e reclames no processo de consolidação com a comunidade acadêmica e apresentar um relatório.
O Ministro foi convidado para visitar a UFOPA e, na oportunidade inaugurar o Instituto Federal Rural de Marabá e também fazer o lançamento da pedra fundamental da UNIFESSPA.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons