quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Mandato "Bote Fé" prestando contas

A deputada Bernadete participou de agendas de alta importância para a região do Carajás, em Brasília. No Ministério da Educação iniciou a articulação para uma reunião de deputados federais e estaduais com o Ministro com fito de apresentar a reivindicação de mais um Instituto Tecnológico Federal para o estado que tem apenas um, enquanto que estados muito menores que o Pará possuem cinco ou mais institutos.
Bernadete também buscou informações sobre os núcleos universitários de Santana do Araguaia, São Félix do Xingú e Parauapebas. Solicitou a participação de representação do ministério em Audiências Públicas que pretende articular afim de a comunidade poder acessar maior numero e qu alidade de informações sobre a UNIFESSPA - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, criada no ano passado pela Presidenta Dilma que já garantiu mais de 500 milhões no Orçamento para a sua implantação. A deputada comemora constantemente esta conquista de cuja luta participou ativamente por mais de 10 anos. Articulou um grande abaixo-assinado que foi entregue ao Ministro Fernando Haddad em 2008 com mais 200 mil assinaturas. "Hoje a Universidade está criada e será a política pública mais transformadora e revolucionária na Região no sentido de geração de cidadania e desenvolvimento humano", comemora a parlamentar.

Outra agenda não menos importante de Bernadete foi no Ministério das Minas e Energia. A deputada levou novamente o reclame da região diante da demora no atendimento com energia elétrica a muitas famílias ainda excluídas. A deputada foi muito bem recebida pelo Coordenador Nacional do Programa Luz para Todos, Dr Aurélio Pavão, juntamente com sua assessoria.
Bernadete apresentou as demandas reprimidas da região, que possui mais de 500 Projetos de Assentamento da Reforma Agrária prioritários no Programa do Governo Federal, solicitou maior celeridade do programa no Estado e apresentou denúncias da má qualidade da energia em vários municípios. A equipe do MME admitiu que a rede básica de energia é deficiente no Norte do País e que os investimentos precisam ser intensificados, a exemplo do linhão que já está em construção em Xinguara - Canaã e Parauapebas no valor de R$ 60 milhões, fruto de reivindicação popular, intermediada pelos deputados Zé Geraldo e Bernadete.
Bernadete e a equipe do Luz para Todos acertaram trocar relatórios mais precisos em relação à demanda com a finalidade de uma atenção maior para a Região.
O Mandato Bote Fé é presente e atuante!

1 comentários:

Lúcio disse...

Parabéns Deputada pela sua persistência,e pela sua competência de poder legislar,fico feliz junto com toda a minha família em saber que vc está reeleita para mais quatro anos de mandato junto com o povo paraense,esse povo cansado e sofrido,que espera melhorias das partes que mais pode.

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons