segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Em fórum de Abu Dhabi, Ban Ki-moon pede por energia limpa para todos


O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, chamou no domingo (15/01) os participantes da Assembleia da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), em Abu Dhabi, a ajudar a alcançar a meta de um futuro de energia limpa para todos, ressaltando as vantagens da energia renovável para comunidades e para o crescimento econômico.
O Diretor-Geral da Assembleia, Adnan Amin, é um dos membros do grupo de alto escalão instituído por Ban para promover a iniciativa Energia Sustentável para Todos, que busca garantir acesso universal aos serviços de energia, dobrar a taxa de eficiência energética e dobrar a parcela de energia renovável no todo da energia global, até 2030.
O grupo está desenvolvendo um plano de ação e construindo uma rede que engloba governos, empresas, investidores e organizações da sociedade civil que estão assumindo compromissos que serão apresentados na Conferência Sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), que se realizará no Rio de Janeiro, no Brasil, em junho.
Ban acrescentou ainda que “dobrar a parcela da energia renovável é ambicioso, mas alcançável” e que “os benefícios superam em muito os custos – os quais incluem crescente insegurança energética e acelerada mudança climática. Energia renovável pode também ajudar a superar a desigualdade e promover o acesso universal a energia”.

Fonte: ONU Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons