quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Brasileiro otimista é uma pá de cal na versão da oposição


Não é a toa. Depois da queda da inflação – até os analistas de plantão a estimam hoje em 5,31% -, de um superávit comercial de quase Us$ 30 bilhões, o investimento estrangeiro direto próximo dos US$ 65 bilhões/ano, a desvalorização do real, queda dos juros, a retomada do crescimento da indústria, o funcionamento normal dos aeroportos no final do ano, as obras da copa em dia... O otimismo reina entre os brasileiros.
Uma pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência a duas mãos com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) comprovou que 74% dos brasileiros consultados acreditam que este ano será melhor que 2011. A prosperidade é outra crença de 60% dos entrevistados. É quase o dobro da média obtida mundial, de 32%.

Confira a íntegra do relatório

Nunca se viu tamanho otimismo por aqui. Ele foi tido como recorde. Um recorde que superou outros dois recordes: o de 2010, quando 71% da população estava otimista; e em 2011, quando o percentual foi de 73%. A sondagem mostra que 76% dos brasileiros declararam estar satisfeitos com suas vidas hoje, patamar acima da média global, de 53%. Tanta confiança e felicidade equivalem a uma pá de cal na versão histérica que a oposição e a grande mídia insistem em propagar sobre o estado de espírito do brasileiro.

Fonte: Blog do Zé Dirceu

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons