terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hospital sem plantão em Marabá


Insatisfeitos com a falta de estrutura do Hospital Municipal de Marabá e com a falta de reajuste do valor pago pelos plantões, cerca de 20 médicos que atuam naquela casa de saúde decidiram não mais fazer plantões nos finais de semana.
Pelo menos 300 pacientes voltaram para casa nos últimos sábado e domingo sem serem atendidos, inclusive vítimas de acidentes e pessoas de outros municípios.
A situação pode não se resolver tão cedo. Quem afirma é o médico Daniel Cardoso, diretor clínico do Hospital Municipal. Segundo ele, um dos problemas da falta de estrutura é exatamente na área de segurança. Ele relata que funcionários do hospital já foram agredidos por parentes de pacientes, principalmente de madrugada ou nos finais de semana. “Já decidimos: não vamos sair de casa nos finais de semana e nem no Natal para colocar nossas vidas em risco”, argumentou o profissional.
Com relação ao reajuste no valor dos plantões, Daniel Cardoso explica que o valor mínimo deveria ser de R$ 1 mil, como acontece em Parauapebas, Belém e outras cidades, mas em Marabá o valor pago é de apenas R$ 800.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fonte:(Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons