quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PPA 2012-2015 privilegia região metropolitana


O Plano Plurianual (PPA 2012-2015) foi objeto de pertinente discussão na tribuna e também no caderno Poder, do jornal O Liberal hoje.
Com muita indignação, o companheiro Airton Faleiro e eu atentamos para o fato de o PPA ter seus recursos distribuídos de forma a privilegiar principalmente Belém.
Os municípios estão insatisfeitos e tem toda razão em sentirem-se preteridos. A centralização dos recursos na região metropolitana de Belém configura um erro político e de gestão, em especial quando se trata de um momento no qual o Pará vive uma situação plebiscitária: esse PPA aumenta a revolta e o sentimento de abandono das regiões do Carajás e Tapajós.
O Governo de Estado não consegue estabelecer diálogo com a população desse nosso grande estado. Estive ainda pela manhã em reunião com o grupo de professores que veio pedir apoio de todos os deputados para que seja possível chegar num termo comum para o fim da greve da classe. Tanto estado quanto municípios tem de repassar o mínimo de 25% do recolhimento dos impostos para a educação e o estado do Pará, segundo o MEC, repassa algo em torno dos 20%.
Precisamos reconhecer essas injustiças e fazer com que elas sejam logo corrigidas. Não podemos esperar e pagar pra ver!

1 comentários:

Alessandro Bulhões disse...

Boa tarde deputada! Primeiro parabenizá-la pelo trabalho que vem fazendo. Depois, dizer que este é o governo, o projeto do PSDB. É por isso que são contra a criação dos novos estados. É um projeto para poucos, eles.

continue firme.

Forte abraço!

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons