sábado, 10 de setembro de 2011

Ata da Convenção da Frente por um Pará mais forte, que defende a criação do Estado do Carajás


Aos dez dias do mês de setembro de 2011, reuniu-se no Plenário da Câmara Municipal de Marabá com a finalidade de realizar a aprovação do Estatuto da Frente Pela Criação do Estado do Carajás e para eleger o presidente e Tesoureiro.
Os trabalhos foram iniciados pelo Deputado Federal Giovanni Queiroz, na condição de indicado, como presidente, no dia 02 do corrente mês, o qual convidou o Deputado Federal Asdrúbal Bentes, a Deputada Estadual Bernadete Ten Caten, o Deputado Estadual Joao Salame, o Presidente da Câmara Municipal de Marabá Nagib Mutran Neto, a vereadora Julia Rosa, o Prefeito de Marabá Maurino Magalhaes, o prefeito municipal de Pau D’Arco e Presidente da AMATCARAJAS Luciano Guedes e a ex-deputada federal Bel Mesquita para comporem a mesa. Aberta a reunião com várias pessoas presentes ao evento, o Deputado Giovanni Queiroz apresentou sugestão de mudança do nome da frente para FRENTE POR UM PARA MAIS FORTE, o que foi aceito por todos os presentes.
Em seguida procedeu-se a leitura e discussão do ESTATUTO e apos, posto em votação foi aprovado por unanimidade dos presentes. Posteriormente, passou-se para apresentação de nomes para a eleição de Presidente da Frente. O Deputado Giovanni Queiroz usou da palavra agradecendo a escolha, no ultimo dia dois, do seu nome para presidente da Frente, no entanto abdicou da indicação e defendeu o nome do Deputado Estadual Joao Salame Neto para presidir a Frente Por Um Para Mais Forte. E como nenhum outro nome foi apresentado, o Deputado Estadual Joao Salame Neto foi eleito pela unanimidade dos presentes.
Em seguida foi apresentado pelo Deputado Giovanni Queiroz o nome do Sr. Ademar Rafael Ferreira, para assumir a função de Tesoureiro da Frente e na ausência de outro nome, passou-se a votação, tendo sido eleito pela unanimidade dos presentes o Sr. Ademar Rafael Ferreira para Tesoureiro.
Em seguida, conforme prevê o Estatuto, procedeu-se a votação para preencher os cargos de coordenadores, tendo sido eleitos Giovanni Queiroz, para a Coordenação do Conselho Politico; Haroldo Junior Cunha e Silva, para Coordenação Jurídica; Luciano Guedes para Coordenação de Comunicação; Celio Costa, para a Coordenação Técnica; Julia Rosa, para Coordenação de Mobilização Municipal, Melquiades Justiniano, para a Coordenação de Logística.
Encerrada a eleição foram empossados o Presidente, o Tesoureiro e os Coordenadores, seguindo-se com o uso da palavra pelas autoridades presentes em defesa da criação do Estado do Carajás, encerrando-se, com o pronunciamento do Presidente Eleito Joao Salame, agradecendo a confiança depositada pelos presentes em seu nome para dirigir a Frente Por Um Para Mais Forte.
E como nada mais foi discutido, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes.

Fonte: Blog do Zé Dudu

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons