quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deputada Bernadete e Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepa se reúnem com Secretário de Estado de Saúde


A Deputada Bernadete esteve na manhã de hoje, 25.08.2011, em reunião com o Secretário de Estado de Saúde, Sr. Hélio Franco, para tratar da crise instaurada na Santa Casa de Misericórdia do Pará, quando foi nacionalmente noticiado que dois bebês gêmeos teriam ido a óbito por falta de atendimento e negligência médica.
 Deputada Bernadete e a equipe da Comissão, em reunião
A Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, da qual Bernadete é titular, elaborou na tarde de ontem (24.08.2011), uma gama de propostas que foram apresentadas hoje ao Secretário. Nas propostas, está contemplada formação de uma equipe multidisciplinar, que seria responsável pelo tratamento do paciente e família, desde a recepção até a alta-médica; qualificação dos profissionais, com enfoque na humanização do atendimento; melhoria na gestão de recursos e de pessoas; aplicação efetiva dos recursos do Programa Rede-Cegonha, lançado em março pela Presidenta Dilma, que prevê o atendimento à mulher do início da gravidez até o segundo ano de vida do bebê; entre outros.
Bernadete reforçou na reunião que é necessário a ampliação do número de leitos, item não previsto no projeto inicial do novo prédio da Santa Casa. O Secretário se comprometeu em revisar o projeto e declarou ainda que a Presidente da Santa Casa, Sra. Maria do Carmo Lobato, já foi exonerada e que o processo de sindicância foi aberto. Disse também que já estão trabalhando na melhora do atendimento no interior do estado e comprometeu-se pessoalmente de enviar um relatório aos deputados e à Comissão sobre o andamento dos processos na Santa Casa. “Devo reiterar que me manterei vigilante e cobrarei os compromissos assumidos pelo Secretário”, disse Bernadete.
Estiveram presentes na reunião com o Secretário de Estado de Saúde, os deputados titulares da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Alepa, Deputado Eliel Faustino, Deputado Márcio Miranda, Deputada Josefina Carmo, Deputada Ana Cunha e Deputada Bernadete ten Caten.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons