quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bernadete na tribuna


Bom dia a todos!

No Grande Expediente de hoje, não pude deixar de emocionar-me ao lamentar o trágico falecimento dos bebês gêmeos, na Santa Casa de Misericórdia de Belém, que foram a óbito por negligência médica, descaso e falta de humanidade.
Toda a Bancada do Partido dos Trabalhadores se mostra solidária à família e amigos dos bebês e queremos registrar que uma comissão de deputados será formada para averiguar a fundo toda essa situação. É inadmissível que um hospital de referência ofereça esse tipo de tratamento aos seus pacientes. Por isso, a Bancada está formalizando uma gama de propostas para que situações como estas não mais aconteçam.
Os deputados do PT entendem que é necessária a formação de uma equipe multidisciplinar, tal qual existiu até janeiro deste ano, para que os pacientes sejam atendidos por psicólogos, assistentes sociais, médicos e enfermeiros. Entendemos que o trabalho conjunto desses profissionais torna o tratamento mais digno e ajuda para que os traumas possam ser superados.
Também me posicionei quanto à Lei Kandir, que onera o povo do Pará e já atinge o patamar de mais de 20 bilhões de reais em prejuízo para os cofres do estado. Estamos em campanha de recolhimento de assinaturas para baixar essa lei e estamos contentes com a repercussão. Gostaria de agradecer a Universidade Federal do Pará e a Universidade do Estado do Pará que disponibilizaram espaço nos campi para que sejam recolhidas assinaturas. Um especial obrigado também ao Sr. Fernando Yamada, Presidente da Associação Paraense de Supermercados, que se comprometeu disponibilizar espaço para que se recolham as assinaturas em 100 lojas.
Reiterei aos deputados a importância de sua assinatura para que possamos instaurar a CPI da Celpa. Os altos custos e cobranças abusivas nas contas de energia elétrica são absurdos que devemos investigar a fundo e garantir que sejam corrigidas, sem ônus à população paraense.
Nosso Mandato está atuante e atento às causas sociais. Bote fé!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons