terça-feira, 26 de julho de 2011

Gabinete itinerante: visitas à região sul e sudeste

A deputada Bernadete e assessoria, acompanhados também pelo Superintendente do Incra SR27, visitaram, neste fim de semana, quatro municípios do Sul do Estado: Redenção, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia e Cumarú. Foram 2.000 km rodados, com muito sucesso. As atividades se revezaram entre entrevistas à imprensa, reuniões com trabalhadores assentados, com acampados à espera de assentamento, com mototaxistas, com lideranças comunitárias.
Os debates focaram ações da Reforma Agrária, o Programa Luz para Todos, agradecimento de votos, capacitação para mototaxistas, Plebiscito Carajás e Tapajós e o Abaixo-assinado em combate à famigerada Lei Kandir que foi fartamente distribuído para coleta de assinaturas. A agenda extremamente positiva e propositiva incluiu também visita às praias em Santa Maria das Barreiras e Santana do Araguaia com a militância.
Bernadete sempre atuou no entendimento de que os eleitos precisam manter presença viva nas localidades, para poder perceber as problemáticas vivenciadas pela população e assim contribuir na construção de soluções. "Gabinete de deputado precisa ser itinerante sistematicamente, próximo do povo: das suas alegrias e das suas dores", diz a deputada.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons