sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dilma elogia políticas do governo Lula voltadas aos mais pobres

Dilma chegou acompanhada do governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho
Com um discurso marcado por referências ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta quinta-feira o teleférico do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com capacidade para transportar 30 mil pessoas por dia em seis plataformas, o teleférico liga a estação de trem de Bunsucesso ao ponto mais alto do complexo.
Dilma chegou ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB) e do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Após visitar as instalações da estação, a presidente Dilma seguiu para a estação do Morro do Adeus, onde participou da cerimônia de inauguração do teleférico.
Um dos projetos mais esperados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio, a obra do teleférico foi lançada pelo ex-presidente Lula em 2008, quando ele batizou a presidenta Dilma, então ministra da Casa Civil, como mãe do PAC, e o vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, responsável pela obra, como pai do PAC.
Durante a inauguração, Dilma destacou que o projeto é “um símbolo” da capacidade do programa de melhorar a vida das pessoas.
– Não voltamos (por meio do PAC) a investir (somente) na infraestrutura de rodovias e de hidrelétricas. O que governo vem fazendo desde à época do presidente Lula, e o que vou aprofundar, é o investimento nas pessoas. Fazemos obras para beneficiar a vida diária de cada um – disse a presidenta.
Com o projeto do teleférico, assinalou a presidenta, o Estado assume sua função, que é gastar dinheiro público em benefício das pessoas que mais precisam, mas que foram “abandonadas anos e anos”.
– O Brasil tinha o hábito de condenar uma parte da população ao abandono, à máxima negligência – afirmou.
Segundo Dilma, o direito aos principais serviços públicos era sonegado para esse segmento da população.

Fonte: Correio do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons