quarta-feira, 12 de março de 2014

Bernadete exige telefonia e banda larga de qualidade para o sul e sudeste do Pará






Bernadete Exige Telefonia e banda larga de Qualidade de par o sul e Sudeste do Pará
A deputada Bernadete ten Caten, da bancada do Partido dos Trabalhadores, usou a tribuna na manhã desta quarta-feira para se reportar acerca da grave situação em que se encontram as populações das vilas e distritos do sul e sudeste do Estado no que se refere aos serviços de telefonia celular móvel e banda larga de internet. “É inadmissível que nas grandes cidades se tenha tudo e nos demais pontos do Estado não haja serviço de tão suma importância para a comunicação”, disse a parlamentar, lembrando ainda que estamos vivendo o momento da tecnologia de ponta, no entanto, no interior do Estado, parece que ainda permanecemos no século passado, uma vez haver tanta dificuldade, especialmente no que diz respeito às comunicações.
Bernadete do PT, como prefere ser tratada, explicou que entrou com um requerimento junto à Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Telefonia, solicitando que as investigações se estendam e fazendo denúncias em torno da falta de expansão dos serviços de telefonia móvel e banda larga de qualidade para vilas e distritos de municípios como Itupiranga, no sudeste do Pará.
De acordo com a deputada petista, também foi requerido ao governo do Estado, seja construído pelo menos um linhão de fibra ótica para facilitar o acesso da população à internet e ao serviço de telefonia móvel. Bernadete diz que para o atendimento desse pleito, o governo do Estado precisa fazer investimentos da ordem de R$ 60 milhões, mas garante que o erário dispõe de recursos para que o pedido seja atendido e agilizados esses serviços de fundamental importância para a comunicação da sociedade.


0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons