quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Deputada faz críticas a discurso de governador


A deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) abriu seus trabalhos legislativos de 2014 abordando vários assuntos e também comentando o discurso de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa (Alepa) feito pelo governador Simão Jatene. A deputada deixou claro que discorda da prestação de contas do governo.
Bernadete avalia que não houve avanços estruturais no Estado. “Não houve avanço no aperfeiçoamento do novo modelo econômico, tão pouco verticalização da produção minerária, que é de fundamental importância para o nosso Estado”, rebateu a deputada.
Ainda segundo ela, na agricultura, por exemplo, o Pará está patinando, já que 75% de frutas e legumes consumidos no Estado são importados da Região Nordeste do País. Apenas 25% são produzidos no Pará. “Inclusive o orçamento da Secretaria de Agricultura para 2014 é igual ao orçamento destinado a Comunicação do Estado”, criticou Bernadete.
A deputada ainda apresentou duas moções, uma requerendo informações sobre as reformas e construção de escolas de ensino médio, solicitando a relação das escolas da região sul e sudeste do Pará, pois milhares de jovens da região estão sem perspectiva de mudanças na educação no Pará.
A outra moção é sobre a taxa minerária. A deputada quer saber como e onde estão sendo aplicados os recursos provenientes da arrecadação da taxa.

2 comentários:

Antonio Coelho disse...

MUITO BEM DEPUTADA, ELES TEM PRESTAR CONTA !

Antonio Coelho disse...

MUITO BEM DEPUTADA, ELES TEM PRESTAR CONTA !

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons