quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Bernadete se reúne com reitor da Unifesspa


A deputada Bernadete ten Caten (PT) se reuniu na semana passada com o reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Maurílio Monteiro, para discutir pautas relacionadas à estruturação, implantação e planejamento dos cursos para o sul e sudeste do Pará e compreender como está sendo organizado certame para seleção de novos professores e técnicos para instituição.
Também na semana passada Bernadete se reuniu com lideranças de comunidades rurais para discutir e entender melhor a situação da captação e internalização de projetos junto ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) pela Caixa Econômica Federal (CEF), que são realizados através das associações.
A capacitação profissional tem sido uma luta da deputada, para garantir que moradores locais possam ser absorvidos pelos projetos instalados ou que estão chegando às regiões sul e sudeste do Estado. Hoje, ainda é grande o número de contrações de outros locais, boa parte fora do Pará, porque ainda existe carência de mão de obra qualificada na região.
A deputada também participou da formatura de 45 alunos.no curso de Auxiliar Administrativo e 40 alunos no curso de Operações  de Máquinas pesadas no município de Eldorado dos Carajás. A qualificação é uma iniciativa do Centro Social Viva Feliz, de Marabá, e do mandato da deputada Bernadete.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons