quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bernadete pede sessão itinerante da Alepa para Tucuruí

A líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado, deputada Bernadete ten Caten, deu entrada a requerimento solicitando, da presidência da Casa, uma sessão itinerante para debater, na sede do município de Tucuruí, no sudeste do Pará, a questão da energia elétrica, assim como, as condições da Rodovia BR-422 e a necessidade de asfaltamento dessa importante pista. Segundo ela, é necessário que o parlamento estadual faça um debate com relação à energização das ilhas desse município que, embora abrigue uma das maiores hidrelétricas, fornecendo energia para grande parte do Brasil, não desfruta desse benefício.

No requerimento, Bernadete também sugere que entre na pauta de discussões da sessão itinerante em Tucuruí, a velha questão do asfaltamento da Rodovia BR-422, que liga a cidade a vários municípios da região. Apesar de sua importância, a estrada tem péssimo estado de conservação, o que redunda no registro de inúmeros acidentes, muitos dos quais com vítimas fatais.

Bernadete pede no requerimento que sejam convidados representantes do Ministério das Minas e Energia, Eletronorte, Departamento de Intraestrutura de Transporte - DNIT, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás - AMAT, Consórcio dos Municípios Paraenses Alagados pelo Rio Tocantins - COMPART, autoridades da região e o público em geral. Ela espera que o requerimento seja logo posto na pauta de votação e aprovado para que os deputados sigam o mais rápido possível para Tucuruí, a fim de tratar desses assuntos e tomar as providências que a população espera.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado assim que verificado pela moderação do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons